Mundo

Problemas de transporte geram caos em Londres

O trem urbano e as principais linhas do metrô que levam ao Parque Olímpico da cidade foram afetados nesta segunda-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2012 às 13h21.

Londres - O trem urbano e as principais linhas do metrô que levam ao Parque Olímpico de Londres, situado no leste da cidade, foram afetados nesta segunda-feira por grandes atrasos e diferentes problemas de funcionamento.

A central do metrô, que une o centro ao bairro de Stratford, sede da Vila Olímpica, foi suspensa depois de uma pessoa se atirar nos trilhos do trem, fazendo com que o serviço deixasse de operar na frequência habitual.

Também foram relatados atrasos no Docklands Light Railway, um trem aéreo sem motorista que percorre o leste de Londres, e na linha Jubilee, ambos em plena hora do rush, por conta de uma falha técnica com as portas.

A ferrovia urbana que cruza a cidade de leste a oeste e que chega a Stratford também teve o serviço afetado por conta de erros de sinalização.

Assim, as estradas de acesso a Londres apresentavam grandes engarrafamentos por conta das restrições de circulação impostas pelos Jogos e dos problemas com o transporte público.

Segundo a empresa de informação de tráfego Inrix, havia filas de 90 minutos na rodovia M40, que dá acesso à Londres, e nas estradas A12 e A13, que dão acesso ao leste da cidade.

O prefeito da capital britânica, Boris Johnson, incentivou os motoristas a evitarem o centro urbano durante os Jogos Olímpicos, que começam nesta sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaEuropaOlimpíadasReino UnidoMetrópoles globaisEsportesLondresOlimpíada de Londres 2012

Mais de Mundo

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto

Vitória de Mamdani em Nova York dá ânimo para esquerda da Europa