Mundo

Prioridade do Senado é votar MP do Código Florestal

“O ministro nós podemos votar hoje, amanhã, até mesmo depois da eleição. Nós vamos votar o Código Florestal”, ressaltou Pinheiro


	Câmara dos Deputados: o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também frisou que a prioridade do esforço concentrado está na aprovação da MP do código
 (José Cruz/Agência Brasil)

Câmara dos Deputados: o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também frisou que a prioridade do esforço concentrado está na aprovação da MP do código (José Cruz/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 15h00.

Brasília - Os senadores dedicarão toda a sessão plenária de hoje (25) a votação da medida provisória do Código Florestal. O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse que o acordo é para que a tarde desta terça-feira de esforço concentrado seja dedicada prioritariamente a isso.

Quanto a votação do indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o parlamentar destacou que não há qualquer compromisso neste sentido. “O ministro nós podemos votar hoje, amanhã, até mesmo depois da eleição. Nós vamos votar o Código Florestal”, ressaltou Pinheiro.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), também frisou que a prioridade do esforço concentrado está na aprovação da MP do código. “Fizemos um apelo para que os senadores estivessem aqui hoje e amanhã para isso", disse Sarney.

Quanto a análise em plenário do nome de Zavascki ainda neste esforço concentrado, o presidente foi enfático: “Ele sequer foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça. A matéria não está na pauta [do plenário]”.

Sarney destacou que caberá aos senadores da comissão fazer as considerações que julgar pertinentes ao atual ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Se a sabatina de Teori Zavascki, prevista para começar às 14 horas, entrar tarde adentro terá que ser interrompida assim que o plenário iniciar a Ordem do Dia para análise do Código Florestal.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCódigo florestalFlorestasPolítica no BrasilSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia