Mundo

Príncipe William vai deixar as forças armadas

Príncipe vai se concentrar em atividades de caridade e nos deveres reais no futuro próximo


	O príncipe William no comando do Sea King: segundo na linha de sucessão ao trono era piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real da Grã-Bretanha no País de Gales
 (John Stillwell/AFP)

O príncipe William no comando do Sea King: segundo na linha de sucessão ao trono era piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real da Grã-Bretanha no País de Gales (John Stillwell/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2013 às 09h52.

Londres - O príncipe William, da Grã Bretanha, que se tornou pai em julho, vai pedir dispensa do serviço militar para se concentrar em atividades de caridade e nos deveres reais no futuro próximo, disse o gabinete do príncipe nesta quinta-feira.

William, de 31 anos, segundo na linha de sucessão ao trono, era piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real da Grã-Bretanha no País de Gales. Ele passou sete anos e meio nas Forças Armadas.

"Este é um ano de transição para ele", disse uma porta-voz. "Ele vai tirar este ano para se concentrar em seu trabalho de caridade, seus compromissos reais e, particularmente, em seu trabalho no campo da preservação." O príncipe considera opções para um futuro papel no serviço público e ainda não vai assumir os deveres reais em tempo integral, disse a porta-voz.

Mais premente para William será o papel como pai após o recente nascimento do filho, o príncipe George. William e a mulher, Kate, devem se mudar para a residência oficial renovada, no Palácio de Kensington, em Londres, nas próximas semanas.

Também há especulações na mídia de que William, Kate e o bebê George farão uma visita oficial à Austrália no próximo ano.

"É justo supor que eles façam uma turnê em 2014", disse a porta-voz, acrescentando que o nascimento do filho não teve papel na decisão de William deixar as Forças Armadas.

William começou a vida militar como tenente da cavalaria, antes de ingressar na Força Aérea Real.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaInglaterraPaíses ricosWilliam e Kate

Mais de Mundo

EUA abre investigação contra Harvard por causa de patrocínio de vistos internacionais

Espanha pede união contra protecionismo de Trump em visita ao Paraguai

Efeitos das tarifas antidumping de grafite chinês impactam Tesla e indústria de baterias

Milei vai privatizar estatal de saneamento que atende a Grande Buenos Aires