Mundo

Príncipe William é mais popular que a rainha da Inglaterra

A pesquisa, feita pela ComRes para o jornal The Independent, entrevistou mais de 2.000 britânicos


	William, Kate e o pequeno George: o príncipe é mais popular que a Rainha Elizabeth II
 (REUTERS/Phil Noble)

William, Kate e o pequeno George: o príncipe é mais popular que a Rainha Elizabeth II (REUTERS/Phil Noble)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2014 às 17h06.

Londres - O príncipe William é o integrante mais popular da família real britânica, visto pelo público de forma mais favorável do que a rainha Elizabeth, sua avó, e príncipe Charles, seu pai e herdeiro do trono, segundo uma pesquisa divulgada neste domingo.

A pesquisa, feita pela ComRes para o jornal The Independent, entrevistou mais de 2.000 britânicos e mostrou que os integrantes da família real são mais populares do que qualquer político do país, incluindo o primeiro-ministro David Cameron.

Dos entrevistados, 68 por cento disseram ter uma visão favorável do príncipe William, 63 por cento da rainha, 43 por cento do príncipe Charles, e 28 por cento de Cameron, o líder partidário mais popular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de junho, e não foi a primeira vez que William, de 31 anos, é identificado como o membro mais popular da realeza. O nascimento do filho de William no ano passado despertou a atenção mundial e deu ainda mais visibilidade ao príncipe e a sua mulher, Kate.

Os resultados da pesquisa confirmam levantamentos anteriores que indicam que a popularidade da monarquia britânica alcança atualmente o nível mais alto em décadas.

A rainha, de 88 anos, no trono desde 1952, conserva boa saúde. Se ela decidir abdicar, como fez recentemente o rei da Espanha, Juan Carlos, o príncipe Charles, de 65 anos, seria o seu sucessor imediato.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Crise entre Israel e Líbano pode crescer e envolver Rússia e China, diz professor

Sob pressão para frear ofensivas no Líbano e Gaza, Netanyahu diz que está vencendo guerras

Bolívia deixa de vender gás para a Argentina e destina excedente de produção para o Brasil

Trump ameaça eliminar programas de imigração e Kamala visita fronteira com o México