Mundo

Príncipe William e a mulher chegam ao Canadá

A visita ao Canadá, país no qual a rainha Elizabeth II continua sendo chefe de Estado por direito, será dividida entre cerimônias oficiais e momentos de lazer

Cerca de 1.300 jornalistas acompanharam a chegada do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono (Steve Parsons - WPA Pool/Getty Images)

Cerca de 1.300 jornalistas acompanharam a chegada do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono (Steve Parsons - WPA Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 20h11.

Ottawa - O príncipe William e sua mulher, Catherine, chegaram nesta quinta-feira a Ottawa para uma visita de nove dias ao Canadá, na primeira visita oficial ao exterior desde o seu casamento, em abril.

O avião da Força Aérea canadense, que levava o casal, pousou no aeroporto local às 14H00 (15H00 de Brasília).

A visita ao Canadá, país que a rainha Elizabeth II continua sendo chefe de Estado por direito, mas onde um terço da população preferia romper com com a monarquia, será dividida entre cerimônias oficiais e momentos de lazer.

Cerca de 1.300 jornalistas acompanharam a chegada do príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono, e sua esposa.

O jovem casal visitou o túmulo do soldado desconhecido em Ottawa, perto do Parlamento, onde foi recebido por uma multidão.

Wlliam e Kate vão viajar a quatro províncias: Ontário, Quebec, Príncipe Edward e Alberta, além de territórios do noroeste, antes de seguirem para Califórnia, nos Estados Unidos, onde vão permanecer entre os dias 8 e 10 de julho.

Acompanhe tudo sobre:CanadáCelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

EUA negocia acordo para que seus navios de guerra não paguem pedágio no canal do Panamá

República Dominicana encerra buscas nos escombros de casa noturna com ao menos 124 mortos

Cúpula da Celac termina sem consenso por não adesão da Argentina de Milei, Paraguai e Nicarágua

Milei enfrenta terceira greve geral na Argentina, à espera de acordo com FMI