Mundo

Príncipe William diz que ser piloto o tornará "um bom homem"

O príncipe iniciou uma nova carreira como piloto de helicóptero de ambulância aérea, dizendo que o novo trabalho o manteria "um bom homem"

Príncipe William, da Grã-Bretanha, deixa seu helicóptero durante seu primeiro dia no trabalho de piloto de helicóptero ambulância em Cambridge (Stefan Rousseau/Pool/Reuters)

Príncipe William, da Grã-Bretanha, deixa seu helicóptero durante seu primeiro dia no trabalho de piloto de helicóptero ambulância em Cambridge (Stefan Rousseau/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2015 às 16h53.

Londres - O príncipe William, da Grã-Bretanha, segundo na linha do trono, iniciou uma nova carreira como piloto de helicóptero de ambulância aérea nesta segunda-feira, dizendo que o novo trabalho o manteria "um bom homem".

William, neto da rainha Elizabeth que trabalhou previamente como piloto de busca e resgate da Força Aérea Real, realizará missões saindo do aeroporto de Cambridge com médicos especialistas e paramédicos pela Inglaterra.

O príncipe, de 33 anos, que se tornou pai pela segunda vez em maio com o nascimento de sua filha, Charlotte, disse que estava "fantasticamente animado" com a função.

"Fazer um trabalho como este não tem preço, valor e para mim existe um elemento de dever sobre isto", disse durante entrevista televisionada. "Tentando ser um bom homem, tentando o que posso e tentando ser um indivíduo decente", acrescentou.

Embora esse trabalho seja a função primária de William, ele continuará realizando funções oficiais da realeza, responsabilidades que cresceram nos últimos anos, à medida que a rainha, de 89 anos, diminuiu seus compromissos.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Milei recebe presidente do Parlamento de Israel e reafirma amizade “forte e histórica”

Maduro pede que aliados que não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar