Mundo

Príncipe William cria prêmio milionário para soluções à crise climática

O famoso naturalista britânico David Attenborough introduziu a iniciativa como "o prêmio ambiental mais prestigioso da História"; veja vídeo

William: O objetivo do príncipe britânico, de 37 anos, segundo na ordem de sucessão ao trono, é "dissipar o pessimismo atual sobre o meio ambiente" (Matt Dunham/Reuters)

William: O objetivo do príncipe britânico, de 37 anos, segundo na ordem de sucessão ao trono, é "dissipar o pessimismo atual sobre o meio ambiente" (Matt Dunham/Reuters)

A

AFP

Publicado em 31 de dezembro de 2019 às 13h05.

O príncipe William vai lançar, em 2020, um prêmio ambiental que recompensará com milhões de euros as soluções criadas para combater a crise climática, informaram os serviços do neto da Rainha Elizabeth II.

Com apoio de uma coalizão de organizações e empresas, o prêmio Earthshot beneficiária cinco ganhadores por ano ao longo dos próximos 10, "com o objetivo de encontrar, pelo menos, 50 soluções para os desafios mais significativos que o mundo enfrentará daqui até 2030", detalhou o Palácio de Kensington em nota.

No vídeo de apresentação, o famoso naturalista britânico David Attenborough introduziu a iniciativa como "o prêmio ambiental mais prestigioso da História".

O objetivo do príncipe britânico, de 37 anos, segundo na ordem de sucessão ao trono, é "dissipar o pessimismo atual sobre o meio ambiente e substitui-lo pelo otimismo e a ação", explica.

Serão premiados cientistas, ativistas, economistas, empresas, ou governos que contribuam para propor soluções para a crise climática, "especialmente para as comunidades mais expostas à mudança climática".

Não foi especificada a data da primeira entrega dos prêmios.

Acompanhe tudo sobre:Família real britânicaMeio ambienteMudanças climáticasWilliam e Kate

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia