Mundo

Príncipe Philip deixa hospital sorridente após cirurgia

Marido da rainha Elizabeth 2ª deixou um hospital britânico onde passou 11 dias internado devido a uma cirurgia de abdômen

Príncipe Philip da Grã-Bretanha durante festa no Jardim Real no palácio de Buckingham, em Londres, 6 de junho de 2013 (Anthony Devlin/Reuters/Reuters)

Príncipe Philip da Grã-Bretanha durante festa no Jardim Real no palácio de Buckingham, em Londres, 6 de junho de 2013 (Anthony Devlin/Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 11h28.

Londres - O príncipe Philip, de 92 anos, marido da rainha Elizabeth 2ª, deixou nesta segunda-feira um hospital britânico onde passou 11 dias internado devido a uma cirurgia de abdômen. Ele estava sorridente e caminhava sem ajuda ao ter alta da London Clinic, pouco antes do previsto.

Philip, que também tem o título de duque de Edimburgo, havia sido internado em 6 de junho para a cirurgia, que estava previamente agendada. Foi a quarta hospitalização dele em 18 meses.

"O duque manifestou seu agradecimento e apreciação à equipe médica da London Clinic e aos membros do público por seus bons votos", disse uma porta-voz do Palácio de Buckingham, sede da monarquia.

Durante a internação, o príncipe recebeu visitas da rainha, com quem está casado há 65 anos, e de outros membros da realeza.

A expectativa era de que ele passasse duas semanas internado após a cirurgia, descrita como sendo de caráter "exploratório". O palácio disse que os resultados da operação ainda serão analisados, e que o príncipe retomará seus compromissos oficiais no segundo semestre.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Israel afirma que não busca 'escalada ampla' após ataque a Beirute

Domo de Ferro, Arrow, C-Dome e Patriot: Conheça os sistemas de defesa aérea utilizados por Israel

Smartphones podem explodir em série como os pagers no Líbano?

ONU diz que risco de desintegração do Estado de Direito na Venezuela é muito alto