Mundo

Príncipe Harry inicia visita que terminará no Brasil

A viagem do filho mais novo de Charles e Diana começará nesta sexta-feira em Belize

O príncipe passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo junto ao ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, entre os dias 9 e 11 de março (Getty Images)

O príncipe passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo junto ao ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, entre os dias 9 e 11 de março (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 18h57.

Londres - O príncipe Harry visitará no início deste mês países da América Central, Caribe e o Brasil em sua primeira viagem oficial como representante de sua avó, a rainha Elizabeth II.

A viagem do filho mais novo de Charles e Diana começará nesta sexta-feira em Belize. Ele é um dos membros da família real britânica que visitará esse ano os países da Commonwealth para comemorar os 60 anos no trono da rainha da Inglaterra.

Harry comerá a viagem real nas antigas colônias britânicas do Caribe e da América Central e depois irá ao Brasil. Elizabeth II, de 85 anos, optou por viajar apenas pelo Reino Unido para celebrar seu Jubileu de Diamante.

Em 3 de março, o príncipe seguirá para Bahamas e Jamaica, onde se reunirá com a nova primeira-ministra do país, Portia Simpson Miller.

Após sua passagem de seis dias pelo Caribe, o terceiro na sucessão ao trono britânico visitará o Brasil para estreitar relações com o país e promover o Reino Unido no ano em que o país celebrará os Jogos Olímpicos.

O príncipe passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo junto ao ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, entre os dias 9 e 11 de março. Após os atos oficiais, o príncipe Harry ainda permanecerá três dias no Brasil.

O governo britânico acredita que a viagem do príncipe será uma grande oportunidade para fortalecer e criar novas relações entre investidores, políticos e produtores culturais de ambos os países. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCelebridadesDados de BrasilEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump