Mundo

Príncipe George faz a primeira viagem oficial

O pequeno príncipe George desembarcou na Nova Zelândia com os pais, o príncipe William e Kate, na primeira visita oficial do bebê

Príncipe William e Kate desembarcam na Nova Zelândia com o príncipe George: família deve passar três semanas entre a Nova Zelândia e a Austrália (Woolf Crown Copyright/AFP)

Príncipe William e Kate desembarcam na Nova Zelândia com o príncipe George: família deve passar três semanas entre a Nova Zelândia e a Austrália (Woolf Crown Copyright/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 14h43.

Wellington - O pequeno príncipe George, terceiro na linha de sucessão da coroa britânica, desembarcou nesta segunda-feira na Nova Zelândia com os pais, o príncipe William e Catherine, na primeira visita oficial do bebê de oito meses.

A família deve passar três semanas entre a Nova Zelândia e a Austrália.

O bebê, que nesta segunda-feira fez uma de suas raras aparições públicas desde o nascimento, estará presente em poucos atos, segundo a residência de seus pais, Kensington Palace.

George passará a maior parte do tempo protegido dos olhares de curiosos.

O pequeno príncipe será no futuro o chefe de Estado da Nova Zelândia e da Austrália, caso os dois países não modifiquem o status de monarquia constitucional pelo de república.

Catherine também visita pela primeira vez a Nova Zelândia e a Austrália. William já viajou aos dois países em várias ocasiões.

Na primeira viagem de William à Oceania, em 1983, ele tinha apenas nove meses e estava com os pais, Charles e Diana. A viagem anterior à região aconteceu em 2011.

Os duques de Cambridge terão uma agenda intensa com reuniões e compromissos habituais, entre obras beneficentes, homenagens à cultura local e cerimônias comemorativas.

Acompanhe tudo sobre:BebêsCelebridadesFamília real britânicaNova ZelândiaPaíses ricosWilliam e Kate

Mais de Mundo

Milhares protestam contra Donald Trump em Washington

Dez momentos-chave da guerra em Gaza desde o ataque do Hamas a Israel em 2023

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump