Mundo

Príncipe George é batizado em Londres

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, comparecerem à cerimônia realizada na capela real do palácio de St. James

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 13h39.

O príncipe William e sua esposa, Kate, pediram a sete pessoas que sejam os padrinhos de seu filho, o príncipe George, batizado durante uma reunião familiar nesta quarta-feira, informaram funcionários do palácio.

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, comparecerem à cerimônia realizada na capela real do palácio de St. James, onde também estiveram presentes o príncipe Charles, sua esposa Camila, além do príncipe Harry e outros integrantes da realeza.

Os pais de Kate, Michael e Carole Middleton, sua irmã Pippa e seu irmão James também compareceram ao batizado.

Dentre os padrinhos há amigos dos tempos de universidade dos pais, um amigo da mãe de William, a princesa Diana; um amigo de infância de William e uma amiga de escola de Kate.

São eles: Oliver Baker, amigo da Universidade de St. Andrews; Emilia Jardine-Paterson, que estudou no Marlborough College com Kate; Earl Grosvenor, filho do duque de Westminster; Jamie Lowther-Pinkerton, ex-secretário privado do casal; Julia Samuel, descrita como amiga próxima da princesa Diana; Zara Phillips, prima de William, e William van Cutsem, amigo de infância de William.

George, que nasceu em 22 de julho e é o terceiro na linha de sucessão para o trono britânico, foi batizado pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby.

Algumas pessoas ficaram mais de 24 horas acampadas do lado de fora do palácio com o objetivo de ver a chegada dos convidados, mas a cerimônia não foi aberta a público.

William e Kate contrataram o fotógrafo Jason Bell para tirar as fotografias oficiais do evento, que deve incluir uma imagem da rainha e três futuros monarcas: seu filho Charles, seu neto William e o bisneto George. As imagens oficiais devem ser divulgadas amanhã.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino UnidoWilliam e Kate

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'