Mundo

Príncipe George convenceu o avô, rei Charles III, a mudar regra da coroação por temer bullying

Segundo o tabloide britânico The Mirror, George se recusou a vestir o traje dos pajens de honra, com meias-calças brancas e bermudas até o joelho

De acordo com fontes ouviras pelo The Mirror, o rei estava interessado em dar um lugar de destaque para o garoto durante a cerimônia (Charles McQuillan/Getty Images)

De acordo com fontes ouviras pelo The Mirror, o rei estava interessado em dar um lugar de destaque para o garoto durante a cerimônia (Charles McQuillan/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 11 de maio de 2023 às 10h44.

O príncipe George, primogênito de William e Kate Middleton, neto do rei Charles III e sucessor ao trono da monarquia britânica, convenceu o avô a romper com uma tradição secular durante a coroação. Segundo o tabloide britânico The Mirror, George se recusou a vestir o traje dos pajens de honra, com meias-calças brancas e bermudas até o joelho. O motivo seria não ser alvo de bullying na escola. O rei concordou e permitiu que os pajens usassem calças.

O príncipe de nove anos apareceu durante a coroação trajado com uma calça que cobriu inteiramente as suas pernas ao lado da princesa Charlotte e do príncipe Louis, seus irmãos. Os três foram encarregados de carregar as vestes do rei na entrada e na saída da Abadia de Westminster, onde a coroação aconteceu no sábado passado, dia 6.

De acordo com fontes ouviras pelo The Mirror, o rei estava interessado em dar um lugar de destaque para o garoto durante a cerimônia para mostrar a linha de sucessão ao trono.

Acompanhe tudo sobre:Rei-Charles-IIIReino Unido

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'