Mundo

Príncipe das Astúrias visita Brasil e Chile nesta semana

Felipe de Bourbon deve chegar ao Brasil na próxima quarta-feira

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2014 às 13h52.

Madri - O príncipe das Astúrias voltará amanhã, segunda-feira, ao Chile, pouco mais de dois anos após sua última visita, para representar a Espanha na posse da presidente Michelle Bachelet, após o que realizará na quarta-feira sua viagem pendente a São Paulo, centrada na cooperação econômica.

Felipe de Bourbon prevê chegar na segunda-feira de manhã a Santiago para reunir-se com o presidente em fim de mandato, Sebastián Piñera, e almoçar com figuras destacadas da sociedade chilena na residência do embaixador da Espanha, onde também receberá representantes da colônia espanhola.

Uma reunião com a presidente eleita e a presença no jantar oficial que Piñera oferecerá no Palácio de la Moneda completam a agenda do herdeiro da Coroa espanhola, que se transferirá na terça-feira a Valparaíso para liderar a delegação espanhola na cerimônia de transmissão do comando presidencial que acontecerá no Congresso Nacional.

Em seguida o príncipe irá para Viña del Mar para participar do almoço que Bachelet oferecerá na residência presidencial de Cerro Castillo a todos os chefes de delegação estrangeiros.

Felipe de Bourbon viajará nessa mesma tarde a São Paulo para completar no dia seguinte uma agenda oficial que permitirá recuperar a visita à capital paulista cancelada em novembro do passado por conta uma avaria detectada no avião que o traria da Espanha.

Em São Paulo, se reunirá no começo da manhã da quinta-feira com a junta diretiva da Câmara de Comércio espanhola no Brasil, após o que se reunirá com o prefeito, Fernando Haddad, e presidirá um almoço com representantes do mundo empresarial e educativo, perante o qual será apresentada a Fundação Conselho Espanha-Brasil.

Após reunir-se com o governador Geraldo Alckmin, o príncipe irá ao Centro Judaico Hebraica e ali se encontrará com representantes da influente comunidade israelita do Brasil, uma atividade com a qual pretende fechar a agenda de sua visita a São Paulo antes de viajar nessa mesma noite de volta à Espanha.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDados de BrasilEspanhaEuropaPiigs

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso