Mundo

Príncipe Charles é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Não houve comentários imediatos sobre sua condição ou sobre quando o príncipe viu sua mãe pela última vez. A rainha Elizabeth tem 95 anos

Charles: De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester (Peter Cziborra/Reuters)

Charles: De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester (Peter Cziborra/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 11h13.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2022 às 11h21.

O príncipe Charles foi diagnosticado para covid-19, informou seu gabinete real nesta quinta-feira, a segunda vez que o herdeiro do trono britânico contrai a doença.

De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester, no sudoeste da Inglaterra, para marcar o 70º aniversário da ascensão ao trono de sua mãe, a rainha Elizabeth, e está "profundamente decepcionado" por não poder mais comparecer.

"Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para a Covid-19 e agora está em isolamento", afirmou a entidade em comunicado no Twitter.

Não houve comentários imediatos sobre sua condição ou sobre quando o príncipe viu sua mãe pela última vez. A rainha Elizabeth tem 95 anos.

Charles, que informou em dezembro que ele e sua esposa Camilla foram vacinados com a dose de reforço do imunizante contra Covid-19, já havia testado positivo para o vírus em março de 2020, dizendo ter "sorte" por ter enfrentado apenas sintomas leves da doença.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFamília real britânicaRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'