Mundo

Príncipe Charles é diagnosticado com covid-19 pela segunda vez

Não houve comentários imediatos sobre sua condição ou sobre quando o príncipe viu sua mãe pela última vez. A rainha Elizabeth tem 95 anos

Charles: De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester (Peter Cziborra/Reuters)

Charles: De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester (Peter Cziborra/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 11h13.

Última atualização em 10 de fevereiro de 2022 às 11h21.

O príncipe Charles foi diagnosticado para covid-19, informou seu gabinete real nesta quinta-feira, a segunda vez que o herdeiro do trono britânico contrai a doença.

De acordo com a residência real Clarence House, Charles, de 73 anos, participaria de um evento em Winchester, no sudoeste da Inglaterra, para marcar o 70º aniversário da ascensão ao trono de sua mãe, a rainha Elizabeth, e está "profundamente decepcionado" por não poder mais comparecer.

"Esta manhã, o príncipe de Gales testou positivo para a Covid-19 e agora está em isolamento", afirmou a entidade em comunicado no Twitter.

Não houve comentários imediatos sobre sua condição ou sobre quando o príncipe viu sua mãe pela última vez. A rainha Elizabeth tem 95 anos.

Charles, que informou em dezembro que ele e sua esposa Camilla foram vacinados com a dose de reforço do imunizante contra Covid-19, já havia testado positivo para o vírus em março de 2020, dizendo ter "sorte" por ter enfrentado apenas sintomas leves da doença.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFamília real britânicaRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Mundo

Presidente da Palestina pede realização de nova Conferência de Paz em Madri

Governo venezuelano acusa oposição de manter vínculos com o grupo criminoso Tren de Aragua

Kamala e Trump estão empatados, mas democrata lidera na Pensilvânia, diz pesquisa

Hezbollah afirma que recebeu mensagens israelenses após primeira onda de explosões