Mundo

Principal opositor político de Putin está em estado grave na prisão

Navalni estaria com fortes dores de estômago que podem ser resultado de um veneno de ação lenta, afirmou o ativista Ruslan Shaveddinov, aliado próximo de Navalni

Alexei Navalni: "A situação dele é crítica, estamos todos muito preocupados" (Simonovsky District Court/Handout/Reuters)

Alexei Navalni: "A situação dele é crítica, estamos todos muito preocupados" (Simonovsky District Court/Handout/Reuters)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de abril de 2023 às 11h36.

Última atualização em 14 de abril de 2023 às 11h49.

Alexei Navalni, o principal opositor político de Vladimir Putin na Rússia, está em estado grave e uma ambulância foi chamada para socorrê-lo na colônia penal IK-6 de segurança máxima em Melekhovo, cerca de 250 quilômetros a leste de Moscou, onde ele está detido.

Navalni estaria com fortes dores de estômago que podem ser resultado de um veneno de ação lenta, afirmou o ativista Ruslan Shaveddinov, aliado próximo de Navalni, nesta sexta-feira, 14, em entrevista ao jornal The Guardian.

"A situação dele é crítica, estamos todos muito preocupados", disse Shaveddinov ao Guardian em entrevista por telefone. "Entendemos que a situação deve ter sido muito ruim se uma ambulância foi chamada", afirmou ele, acrescentando que as autoridades prisionais se recusaram a internar Navalni no hospital.

Acompanhe tudo sobre:Vladimir PutinRússia

Mais de Mundo

Voo com brasileiros deportados dos EUA cumpre acordo de 2017 e não tem relação com medidas de Trump

Secretário de Estado de Trump congela quase toda a ajuda externa dos EUA, exceto a Israel e ao Egito

Senado vota confirmação de Pete Hegseth como chefe do Pentágono

Empresa chinesa movimentou 39% dos contêineres em portos no Canal do Panamá em 2024