Mundo

Principal emissora da Arábia Saudita tem sua primeira âncora mulher

A jornalista Weam Al Dakheel é a primeira âncora do jornal da Saudia TV, a principal emissora estatal do país

Saudita TV: Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando, disse a jornalista (TWITTER @WeamAlDakheel/Reprodução)

Saudita TV: Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando, disse a jornalista (TWITTER @WeamAlDakheel/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 16h08.

São Paulo - A jornalista Weam Al Dakheel fez história na última quinta, 20, ao se tornar a primeira âncora mulher de um telejornal exibido nacionalmente na Arábia Saudita. Às 9h30, ela entrou no ar ao lado de Omar Al-Nashwan, âncora principal, em um jornal da Saudia TV, uma emissora estatal que é a maior do país.

A aparição de Weam causou muita surpresa e comoção nas redes sociais, e, no Twitter, muitos usuários enviaram-lhe mensagens de carinho e apoio.

O apresentador de TV Wael Rafeeq tuitou: "Hoje, nós estamos muito felizes com esse avanço enorme e esse salto quântico que a televisão está realizando."

Antes da Saudia TV, Weam Al-Dakheel trabalhava na CNBC Arabia e já foi estagiária no jornal Dar Al Hayat. Outras emissoras locais, como a Al-Ekhbariya, já têm âncoras mulheres há anos.

Em junho, as mulheres da Arábia Saudita tiveram uma grande conquista após o governo dar permissão para que elas pudessem tirar habilitação e dirigir veículos.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaJornaisMulheres

Mais de Mundo

Rússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil

Autoridades evacuam parte do aeroporto de Gatwick, em Londres, por incidente de segurança

Japão aprova plano massivo para impulsionar sua economia

Rússia forneceu mísseis antiaéreos à Coreia do Norte em troca de tropas, diz diretor sul-coreano