Mundo

Princesa saudita diz que U$900 mil em joias foram roubados em Paris

A princesa, que não foi identificada, afirmou que as joias foram levadas do seu quarto no hotel Ritz na tarde na ultima sexta-feira

Hotel Ritz: a princesa disse aos procuradores que os pertences não foram colocados no cofre da suíte (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Hotel Ritz: a princesa disse aos procuradores que os pertences não foram colocados no cofre da suíte (Gonzalo Fuentes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de setembro de 2018 às 16h15.

Paris - Uma princesa saudita comunicou o roubo de joias no valor de 930 mil dólares de sua suíte do hotel Ritz de Paris, disse uma fonte da polícia nesta segunda-feira.

A princesa, que não foi identificada, disse que as peças foram levadas na tarde de sexta-feira. Não havia sinais de que o quarto foi arrombado, segundo a fonte. A princesa disse a procuradores que os pertences não foram colocados no cofre da suíte.

Um porta-voz do Ritz não quis comentar. Se confirmado, o roubo terá sido o segundo no hotel elegante da Place Vendôme neste ano.

Em janeiro ladrões munidos de machados invadiram o saguão e roubaram colares e outras joias de milhões de dólares de estandes.

A polícia conseguiu prender três deles do lado de dentro, e dois outros que fugiram em uma lambreta acabaram derrubando uma sacola com itens roubados. Todas as joias acabaram sendo recuperadas.

Roubos armados não são incomuns na área, que abriga dezenas de butiques de luxo e joalherias em suas ruas.

Em outubro de 2016 a estrela de reality show Kim Kardashian foi vítima de um assalto a 10 minutos de caminhada do Ritz durante o qual milhões de dólares em joias foram levados.

Em dezembro de 2017 um homem conseguiu substituir dois diamantes e dois anéis no valor de 5,5 milhões de euros de uma joalheria por falsificações baratas.

Agora a polícia mantém uma presença permanente no bairro, mas isso fez pouco para conter ladrões determinados.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaFrançaParis (França)Roubos

Mais de Mundo

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense