Mundo

Primeira-ministra da Tailândia descarta eleições antecipadas

A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra, descartou convocar eleições antecipadas, após vários dias de manifestações


	Protestos contra o governo na Tailândia: chefe do governo tailandês declarou que não tinha certeza se os manifestantes ficariam satisfeitos se convocasse um novo pleito
 (Athit Perawongmetha/Reuters)

Protestos contra o governo na Tailândia: chefe do governo tailandês declarou que não tinha certeza se os manifestantes ficariam satisfeitos se convocasse um novo pleito (Athit Perawongmetha/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 10h35.

Londres - A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra, descartou nesta sexta-feira convocar eleições antecipadas, após vários dias de manifestações com a intenção de forçá-la a sair do poder.

Em uma entrevista à emissora "BBC", Yingluck considerou que não há paz o suficiente em seu país para convocar eleições e descartou o uso da força contra os manifestantes.

A chefe do governo tailandês desde 2011, declarou que não tinha certeza se os manifestantes ficariam satisfeitos se convocasse um novo pleito e qualificou de "muito sensível" a situação em seu país.

"Gosto do meu país. Me entrego a este país. Só preciso de uma coisa para ele: precisamos proteger a democracia", disse.

O opositor Partido Democrata mostrou hoje nas ruas de Bangcoc seu apoio às manifestações que buscam derrubar o governo de Yingluck Shinawatra, depois que o Executivo se esquivou com facilidade de uma moção de censura na quinta-feira.

O ex-primeiro-ministro e líder da oposição, Abhisit Vejjajiva, liderou uma cerimônia em uma das ruas mais movimentadas da capital para convocar a população a se manifestar contra o Governo de Yingluck.

Tanto a oposição política como os grupos antigovernamentais - que desde segunda-feira passada ocuparam e obrigaram a paralisação de vários ministérios - acusam o governo eleito de corrupção.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEleiçõesProtestosProtestos no mundoTailândia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia