Mundo

Primeira-dama da França continuará hospitalizada

Trierweiler continuará hospitalizada para se recuperar do choque provocado por notícia da revista Closer, segundo a qual Hollande tem caso com atriz Julie Gayet

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2014 às 14h43.

Paris - A chefe de gabinete da primeira-dama da França, Valerie Trierweiler, informou que ela continuará hospitalizada por mais alguns dias para se recuperar do choque provocado pela notícia publicada pela revista Closer, segundo a qual seu companheiro, o presidente François Hollande, tem um caso com a atriz Julie Gayet.

O escândalo está ofuscando uma importante aparição pública que o presidente deve fazer ainda nesta terça-feira. Pesquisas de opinião indicam que o fato pode piorar ainda mais sua baixa popularidade.

A chefe de gabinete Patrice Biancone disse nesta segunda-feira que a primeira-dama pode permanecer hospitalizada por um período adicional entre seis a oito dias. Inicialmente, a expectativa era de que ela deixasse o hospital nesta segunda-feira.

Segundo Biancone, Trierweiler sofreu um "choque emocional muito forte" por causa da matéria publicada pela revista e precisa descansar.

Hollande nunca se casou. Ele e Trierweiler vivem juntos desde 2007 e ela ocupa a chamada "ala madame" do palácio presidencial. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEuropaFrançaFrançois Hollande

Mais de Mundo

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal

Trump afirma que pedirá à Suprema Corte 'decisão rápida' sobre tarifas