Mundo

Primeira audiência de atentado de Boston é adiada para julho

Inicialmente, a data prevista era 30 de maio. "A audiência de 30 de maio foi adiada para 2 de julho", disse uma porta-voz da Promotoria


	Dzohjar Tsarnaev é acusado de uso de armas de destruição em massa e destruição voluntária de bens com artefato explosivo. Se for considerado culpado, pode ser condenado à pena de morte
 (AFP)

Dzohjar Tsarnaev é acusado de uso de armas de destruição em massa e destruição voluntária de bens com artefato explosivo. Se for considerado culpado, pode ser condenado à pena de morte (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2013 às 20h28.

Foi adiada para 2 de julho a primeira audiência de Dzhojar Tsarnaev, um dos principais suspeitos do atentado de Boston, anunciaram fontes da Promotoria federal dessa cidade do estado de Massachusetts (nordeste dos EUA).

Inicialmente, a data prevista era 30 de maio.

"A audiência de 30 de maio foi adiada para 2 de julho", disse à AFP uma porta-voz da Promotoria.

Dzohjar Tsarnaev, de 19 anos, é acusado de uso de armas de destruição em massa e destruição voluntária de bens com artefato explosivo. Se for considerado culpado, pode ser condenado à pena de morte.

Segundo as autoridades, o jovem Dzohjar e seu irmão Tamerlan Tsarnaev, de 26, abatido depois de um confronto com a polícia, são responsáveis pelos dois atentados a bomba na Maratona de Boston. Nos ataques, em 15 de abril, três pessoas morreram, e mais de 260 ficaram feridas.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)JustiçaPaíses ricos

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique