Mundo

Primeira aldeia a votar tem empate entre Obama e Romney

Cada um dos candidatos recebeu cinco votos neste pequeno assentamento, cuja tradição da votação durante a madrugada atraiu a atenção da imprensa

Os 10 eleitores registrados na pequena aldeia de Dixville Notch esperam para votar no primeiro dia das eleições presidenciais norte-americanas (REUTERS/Herb Swanson)

Os 10 eleitores registrados na pequena aldeia de Dixville Notch esperam para votar no primeiro dia das eleições presidenciais norte-americanas (REUTERS/Herb Swanson)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 05h18.

Washington - A diminuta aldeia de Dixville Notch, no estado de New Hampshire, realizou sua votação um minuto após a meia-noite desta terça-feira, a primeira desta jornada eleitoral, e registrou um empate entre o presidente Barack Obama e seu rival republicano, Mitt Romney.

Cada um dos candidatos recebeu cinco votos neste pequeno assentamento, cuja tradição da votação durante a madrugada atraiu a atenção da imprensa.

De acordo com um dos responsáveis por contabilizar os votos, é a primeira vez que Dixville Notch tem um empate, em mais um indício de que a disputa presidencial pode ser a mais acirrada desde 2000.

Até o momento, mais de 31 milhões de americanos já depositaram suas cédulas de maneira antecipada ou por correio em 34 estados e no Distrito de Columbia.

Os dados sobre a participação popular e as primeiras pesquisas começarão a ser divulgados assim que os colégios eleitorais forem fechados nesta terça-feira. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Juiz nomeado por Milei por decreto para Suprema Corte da Argentina renuncia ao cargo

Governo Trump encerra contratos de ajuda humanitária no Oriente Médio para 'conveniência dos EUA'

México não descarta aplicar tarifas recíprocas aos EUA

Tarifas de Trump atingem UE em 380 bilhões de euros, diz comissário do bloco