Mundo

Primeira aldeia a votar tem empate entre Obama e Romney

Cada um dos candidatos recebeu cinco votos neste pequeno assentamento, cuja tradição da votação durante a madrugada atraiu a atenção da imprensa

Os 10 eleitores registrados na pequena aldeia de Dixville Notch esperam para votar no primeiro dia das eleições presidenciais norte-americanas (REUTERS/Herb Swanson)

Os 10 eleitores registrados na pequena aldeia de Dixville Notch esperam para votar no primeiro dia das eleições presidenciais norte-americanas (REUTERS/Herb Swanson)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 05h18.

Washington - A diminuta aldeia de Dixville Notch, no estado de New Hampshire, realizou sua votação um minuto após a meia-noite desta terça-feira, a primeira desta jornada eleitoral, e registrou um empate entre o presidente Barack Obama e seu rival republicano, Mitt Romney.

Cada um dos candidatos recebeu cinco votos neste pequeno assentamento, cuja tradição da votação durante a madrugada atraiu a atenção da imprensa.

De acordo com um dos responsáveis por contabilizar os votos, é a primeira vez que Dixville Notch tem um empate, em mais um indício de que a disputa presidencial pode ser a mais acirrada desde 2000.

Até o momento, mais de 31 milhões de americanos já depositaram suas cédulas de maneira antecipada ou por correio em 34 estados e no Distrito de Columbia.

Os dados sobre a participação popular e as primeiras pesquisas começarão a ser divulgados assim que os colégios eleitorais forem fechados nesta terça-feira. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleição no Uruguai: disputa pela Presidência neste domingo deverá ser decidida voto a voto

Eleições no Uruguai: candidato do atual presidente disputa com escolhido de Mujica

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda