Mundo

Pressão de islamitas cancela show de Lady Gaga na Indonésia

A polícia do país tomou essa decisão depois que os radicais islâmicos indonésios demonstraram sua oposição ao espetáculo por "representar a fé de Satã"

Cerca de 60 mil ingressos já foram vendidos para a apresentação que Lady Gaga faria no estádio Bung Karno de Jacarta
 (Kevin Winter/Getty Images)

Cerca de 60 mil ingressos já foram vendidos para a apresentação que Lady Gaga faria no estádio Bung Karno de Jacarta (Kevin Winter/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 07h50.

Jacarta - Lady Gaga não poderá realizar o show que havia agendado em Jacarta no próximo dia 3 de junho depois que os radicais islâmicos indonésios demonstraram sua oposição ao espetáculo por "representar a fé de Satã".

O porta-voz da polícia indonésia, Boy Rafli, informou nesta terça-feira que foi negada à artista a permissão para apresentar o show de sua turnê mundial "Born This Way".

A polícia tomou esta decisão depois que os grupos islâmicos mais extremistas do país asiático criticaram a forma de vestir e a "provocação" representada pela diva americana.

Alguns políticos se mostraram contrários à decisão, porque "caso se atrevam a cancelar shows com ideologia liberal e capitalista como Lady Gaga, também deveriam ser firmes contra a demonstração de ideologias do Oriente Médio", disse Ahmad Basah, membro da comissão de assuntos legais do Parlamento.

Basah criticou com estas declarações a influência que têm no país os grupos islâmicos mais radicais, apesar de que a maior parte dos indonésios são muçulmanos moderados.

A Frente de Defensores do Islã (FPI), organização radical indonésia, antecipou na semana passada que seus membros tinham previsto comparecer ao aeroporto internacional de Jacarta quando a cantora chegasse para impedir que se apresentasse na capital.

Caso a primeira tática fracasse, o grupo revelou que se infiltraria entre os espectadores durante o show para afugentá-los.

Cerca de 60 mil ingressos já foram vendidos para a apresentação que Lady Gaga faria no estádio Bung Karno de Jacarta.

Quase 85% dos 240 milhões de habitantes da Indonésia seguem o islã. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesÁsiaIndústria da músicaArteMúsicaReligiãoIndonésiaShows-de-músicaLady Gaga

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky