Mundo

Presidente uruguaio se machuca ao ajudar vizinho em temporal

''Foi uma chapa, não da minha casa. Fui dar uma mão aos vizinhos, estávamos prendendo a chapa e não consegui desviar dela. Mas não foi nada grave'', detalhou


	Mujica afirmou que seu rancho resistiu bem à tempestade
 (Pablo Porciuncula/AFP)

Mujica afirmou que seu rancho resistiu bem à tempestade (Pablo Porciuncula/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 19h09.

Montevidéu - O presidente do Uruguai, José Mujica, um ex-guerrilheiro de 76 anos, se machucou levemente no rosto ao tentar ajudar um vizinho nesta quarta-feira durante o temporal de chuva e vento que castiga o país.

Mujica, que reside em um bairro popular da periferia de Montevidéu em uma pequena fazenda onde se dedica a cultivar flores, atendeu à imprensa uruguaia nesta manhã com uma visível ferida no rosto, causada, segundo explicou, ''por uma chapa'' que estava voando pelo vento.

Com seu habitual tom tranquilo, o líder, que chegou à presidência em 2010 após ter passado quase 15 anos preso antes e durante a ditadura uruguaia (1973-1985) em duras condições, narrou brevemente a origem de seu ferimento.

''Foi uma chapa, não da minha casa. Fui dar uma mão aos vizinhos, estávamos prendendo a chapa e não consegui desviar dela. Mas não foi nada grave'', detalhou.

Mujica afirmou que seu rancho resistiu bem à tempestade e enviou uma mensagem de apoio àqueles que sofreram com o temporal e lhes lembrou que ''sempre que choveu, parou'' e que, desta vez, o vento também ''vai parar''.

''Depois é preciso juntar lenha, juntar as chapas e voltar a começar'', acrescentou.

Mujica também descartou, em primeira instância, que vá declarar estado de emergência no país pelos danos causados pela tempestade, que somente deixou por enquanto três feridos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasClimaUruguai

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA