Mundo

Presidente ucraniano convoca reunião sobre crise política

É improvável que a "mesa-redonda" com outros políticos, líderes religiosos e o ex-presidente Leonid Kravchuk chegue a um acordo


	Agentes da Polícia da Ucrânia durante manifestação: milhares de manifestantes protestam na principal praça no centro de Kiev há três semanas devido ao recuo do governo nas relações com a Europa em prol da Rússia
 (REUTERS/Alexander Demianchuk)

Agentes da Polícia da Ucrânia durante manifestação: milhares de manifestantes protestam na principal praça no centro de Kiev há três semanas devido ao recuo do governo nas relações com a Europa em prol da Rússia (REUTERS/Alexander Demianchuk)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2013 às 07h31.

Kiev - O presidente ucraniano, Viktor Yanukovich, que enfrenta protestos em massa pela sua renúncia, vai conduzir negociações nesta sexta-feira em busca de uma solução para a crise política que tem afetado a economia da Ucrânia.

Mas com a provável ausência da oposição, é improvável que a "mesa-redonda" com outros políticos, líderes religiosos e o ex-presidente Leonid Kravchuk chegue a um acordo.

Vitaly Klitschko, político de destaque na oposição, disse esta semana que não falaria com Yanukovich após manifestantes serem atacados pela tropa de choque da polícia durante um protesto. Uma porta-voz disse nesta sexta-feira que Klitschko permanece firme em sua posição.

Milhares de manifestantes protestam na principal praça no centro de Kiev há três semanas devido ao recuo do governo nas relações com a Europa em prol da Rússia. Eles demandam a renúncia de Yanukovich.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEuropaUcrâniaUnião Europeia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado