Mundo

Presidente sul-africano pede orações por Mandela

"Devemos conservar a família Mandela em nossos pensamentos e nossas orações até que Tata (pai) se recupere totalmente", declarou Zuma


	Jacob Zuma:  chefe de Estado não divulgou nenhuma notícia direta sobre a saúde do primeiro presidente negro da África do Sul, que tem 94 anos
 (AFP/ Stephane de Sakutin)

Jacob Zuma:  chefe de Estado não divulgou nenhuma notícia direta sobre a saúde do primeiro presidente negro da África do Sul, que tem 94 anos (AFP/ Stephane de Sakutin)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 13h08.

Johannesburgo - O presidente sul-africano, Jacob Zuma, pediu nesta segunda-feira aos compatriotas que rezem pelo ex-presidente Nelson Mandela, herói da luta contra o apartheid e que se recupera de uma internação de 19 dia.

"Devemos conservar a família Mandela em nossos pensamentos e nossas orações até que Tata (pai) se recupere totalmente", declarou Zuma na mensagem de fim de ano.

O chefe de Estado não divulgou nenhuma notícia direta sobre a saúde do primeiro presidente negro da África do Sul, que tem 94 anos.

Nelson Mandela, vencedor em 1993 do Prêmio Nobel da Paz, ficou hospitalizado de 8 a 26 de dezembro por uma infecção pulmonar e para a retirada de cálculos biliares. Depois de receber alta, retornou para sua casa de Johannesburgo.

Desde então, a presidência sul-africana e a família afirmam que Mandela está bem e se recupera com tranquilidade.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulCelebridadesNelson MandelaPolíticosSaúde

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada