Mundo

Presidente sírio respondeu a propostas de enviado da ONU

O enviado da ONU Kofi Annan anunciou que tinha feito propostas concretas a Assad para conter o derramamento de sangue na Síria

Bashar al-Assad: as últimas eleições para escolher os integrantes do Parlamento sírio, que conta com 250 cadeiras, foram em abril de 2007
 (AFP)

Bashar al-Assad: as últimas eleições para escolher os integrantes do Parlamento sírio, que conta com 250 cadeiras, foram em abril de 2007 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 21h57.

São Paulo - O presidente sírio, Bashar al-Assad, respondeu nesta terça-feira às propostas do enviado da ONU e da Liga Árabe para Síria, Kofi Annan, anunciou um porta-voz do enviado.

"Responderam. Suas respostas estão sendo consideradas. Não temos outro comentário por enquanto", disse o porta-voz Ahmad Fawzi à AFP.

Annan anunciou que tinha feito propostas concretas a Assad para conter o derramamento de sangue na Síria e garantir um acesso seguro da ajuda humanitária às cidades onde, segundo a ONU, milhares de pessoas morreram no último ano. Annan disse que esperava essa resposta para esta terça-feira.

O enviado fará uma declaração em Genebra na quarta-feira e seu porta-voz não deu detalhes sobre a resposta síria.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasONUSíria

Mais de Mundo

Chanceler do Egito alerta para risco de 'guerra regional total'

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local