Mundo

Presidente sírio realiza 1ª viagem ao Brasil

Damasco, Síria - O presidente sírio, Bashar al-Assad, parte amanhã de Damasco para uma visita oficial à América Latina, a primeira à região e que inclui no roteiro Venezuela, Cuba, Brasil e Argentina, informaram hoje fontes oficiais. As fontes disseram que o presidente sírio, que estará acompanhado de sua mulher, Asma, e de vários ministros, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2010 às 09h44.

Damasco, Síria - O presidente sírio, Bashar al-Assad, parte amanhã de Damasco para uma visita oficial à América Latina, a primeira à região e que inclui no roteiro Venezuela, Cuba, Brasil e Argentina, informaram hoje fontes oficiais.

As fontes disseram que o presidente sírio, que estará acompanhado de sua mulher, Asma, e de vários ministros, chegará sábado à Venezuela, e permanecerá em Caracas dois dias.

Não há definição ainda com relação à permanência do governante em Cuba, Brasil e Argentina.

Segundo a agência oficial síria "Sana", durante a viagem, Assad assinará acordos de cooperação com os Governos dos países visitados, para reforçar os vínculos diplomáticos.

As fontes oficiais que informaram sobre a visita disseram que, em suas conversas com os líderes latino-americanos, Assad revisará a situação no Oriente Médio, incluindo o conflito entre palestinos e israelenses e o programa nuclear iraniano.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPolíticaAmérica LatinaComércio exterior

Mais de Mundo

Após ataque em Washington, Trump ordena revisão de 'green cards' emitidos a 19 nacionalidades

Após golpe militar, general da Guiné-Bissau é nomeado presidente interino

Incêndio em prédio de Hong Kong dura mais de 24 horas e mata ao menos 75 pessoas

Venezuela proíbe voos de seis companhias ao país, incluindo a Gol