Mundo

Presidente sírio realiza 1ª viagem ao Brasil

Damasco, Síria - O presidente sírio, Bashar al-Assad, parte amanhã de Damasco para uma visita oficial à América Latina, a primeira à região e que inclui no roteiro Venezuela, Cuba, Brasil e Argentina, informaram hoje fontes oficiais. As fontes disseram que o presidente sírio, que estará acompanhado de sua mulher, Asma, e de vários ministros, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2010 às 09h44.

Damasco, Síria - O presidente sírio, Bashar al-Assad, parte amanhã de Damasco para uma visita oficial à América Latina, a primeira à região e que inclui no roteiro Venezuela, Cuba, Brasil e Argentina, informaram hoje fontes oficiais.

As fontes disseram que o presidente sírio, que estará acompanhado de sua mulher, Asma, e de vários ministros, chegará sábado à Venezuela, e permanecerá em Caracas dois dias.

Não há definição ainda com relação à permanência do governante em Cuba, Brasil e Argentina.

Segundo a agência oficial síria "Sana", durante a viagem, Assad assinará acordos de cooperação com os Governos dos países visitados, para reforçar os vínculos diplomáticos.

As fontes oficiais que informaram sobre a visita disseram que, em suas conversas com os líderes latino-americanos, Assad revisará a situação no Oriente Médio, incluindo o conflito entre palestinos e israelenses e o programa nuclear iraniano.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPolíticaAmérica LatinaComércio exterior

Mais de Mundo

Trump minimiza papel do Hamas e diz que trégua em Gaza funciona bem

Países podem usar lucro do petróleo para custear transição energética, diz Lula

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica