Mundo

Presidente do PT sofre crise hipertensiva e é hospitalizado

Brasília - O presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi hospitalizado nesta segunda-feira após sofrer uma crise de hipertensão. Dutra presidia uma reunião na sede do partido quando passou mal e foi levado a um hospital público da capital federal. Segundo a assessoria de imprensa do PT, "era uma reunião tranquila para resolver coisas burocráticas […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - O presidente do PT, José Eduardo Dutra, foi hospitalizado nesta segunda-feira após sofrer uma crise de hipertensão.

Dutra presidia uma reunião na sede do partido quando passou mal e foi levado a um hospital público da capital federal. Segundo a assessoria de imprensa do PT, "era uma reunião tranquila para resolver coisas burocráticas sobre as alianças nos Estados".

O boletim médico divulgado pelo Hospital de Base do Distrito Federal informou que a pressão arterial do presidente do PT melhorou depois que Dutra foi medicado.

"Está no momento clinicamente estável. Será submetido a outros exames para melhor orientação do tratamento e descartar complicações da pressão arterial", disse a nota.

Um assessor de Dutra afirmou que, apesar de estar exposto a uma "tensão permanente" por ser um dos coordenadores da campanha à Presidência de Dilma Rousseff, o presidente do PT estava "tranquilo" nos últimos dias.

As últimas pesquisas de intenção de voto voltaram a mostrar empate entre José Serra (PSDB) e a ex-ministra da Casa Civil, poucos dias depois de sondagens terem apontado a liderança de Dilma na corrida presidencial.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Partidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos TrabalhadoresSaúde

Mais de Mundo

Qual visto é necessário para trabalhar nos EUA? Saiba como emitir

Talibã proíbe livros 'não islâmicos' em bibliotecas e livrarias do Afeganistão

China e Brasil fortalecem parceria estratégica e destacam compromisso com futuro compartilhado

Matt Gaetz desiste de indicação para ser secretário de Justiça de Donald Trump