Mundo

Presidente italiano terá reuniões para tentar formar governo

Giorgio Napolitano vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses

Giorgio Napolitano: presidente italiano vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos. (REUTERS/Max Rossi)

Giorgio Napolitano: presidente italiano vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos. (REUTERS/Max Rossi)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 15h46.

Roma - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses no país, informou seu gabinete nesta segunda-feira.

Napolitano, que tomou posse para cumprir um segundo mandato mais cedo, vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos para verificar se suas posições mudaram desde as consultas anteriores.

A Itália não conseguiu formar um governo desde a eleição nacional de fevereiro que não deixou nenhum partido com maioria viável no Parlamento.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaItáliaPiigsEleições

Mais de Mundo

China renuncia ao tratamento especial nas negociações da OMC

Supertufão Ragasa atinge o sul da China e deixa mortos em Taiwan e Hong Kong

Visto americano: taxa de mais de R$ 1300 dos EUA é suspensa por tempo indeterminado

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas