Mundo

Presidente italiano terá reuniões para tentar formar governo

Giorgio Napolitano vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses

Giorgio Napolitano: presidente italiano vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos. (REUTERS/Max Rossi)

Giorgio Napolitano: presidente italiano vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos. (REUTERS/Max Rossi)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 15h46.

Roma - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses no país, informou seu gabinete nesta segunda-feira.

Napolitano, que tomou posse para cumprir um segundo mandato mais cedo, vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos para verificar se suas posições mudaram desde as consultas anteriores.

A Itália não conseguiu formar um governo desde a eleição nacional de fevereiro que não deixou nenhum partido com maioria viável no Parlamento.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEuropaItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Do vinho à aeronáutica, como as tarifas de 30% de Trump ameaçam a Europa?

Entre arroz e big techs: os desafios para as negociações das tarifas de Trump

Kim Jong-un reafirma 'apoio incondicional' à Rússia na guerra contra a Ucrânia

Visto de turismo para os EUA aumenta para mais de R$ 2.500 com nova regra de Trump; entenda