Mundo

Presidente da Italcam de São Paulo recebe Ordem do Rio Branco

O Embaixador do Brasil na Itália, Helio Vitor Ramos Filho, conferiu o título de comendador para o presidente da Italcam, Graziano Messana

O Embaixador do Brasil na Itália, Helio Vitor Ramos Filho, conferiu o título de comendador para o presidente da Italcam, Graziano Messana (EXAME/Exame)

O Embaixador do Brasil na Itália, Helio Vitor Ramos Filho, conferiu o título de comendador para o presidente da Italcam, Graziano Messana (EXAME/Exame)

O presidente da Câmara de Comércio italiana de São Paulo (Italcam), Graziano Messana, recebeu na última quarta-feira (4) a ordem do Rio Branco, a mais alta honraria da diplomacia brasileira.

O Embaixador do Brasil na Itália, Helio Vitor Ramos Filho, conferiu o título de comendador para o presidente da Italcam na sede da representação diplomática brasileira de Palazzo Pamphilj, em Roma.

Ramos Filho declarou que a nomeação ocorreu com a motivação de "feitos meritórios" e "virtudes cívicas" de "um amigo do Brasil".

"Esa a homenagem é um reconhecimento dos esforços realizados nos últimos anos e que continuamos a fazer para o maior desenvolvimento das relações entre os dois países", declarou o diplomata brasileiro.

"O Brasil está destinado a assumir um papel cada vez mais de liderança nas relações internacionais", declarou Messana, que lembrou como hoje existem 970 empresas italianas no Brasil e cerca de 500 só no Estado de São Paulo.

Formado pela Universidade Luiss Guido Carli de Roma, economista e empresário, Messana chegou ao Brasil em 2006, onde fundou a empresa GM Venture.

Desde 2020 está à frente da Câmara de Comércio de São Paulo.

“O Brasil tem uma matriz energética que é o sonho de consumo de muitos países europeus porque é substancialmente renovável por mais de 80%”, declarou o presidente da Câmara de Comércio.

A Ordem do Rio Branco é uma das honrarias mais importantes do Brasil. Criada em 1963 pelo Itamaraty, tem como objetivo reconhecer serviços meritórios em favor da diplomacia e das relações internacionais do Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Itália

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha