Mundo

Presidente interino do Haiti anuncia novo governo

Privert deverá garantir que o processo eleitoral interrompido em janeiro seja concluído


	Eleições: Privert assumiu depois que o segundo turno das eleições presidenciais foi adiado por causa dos protestos opositores
 (Andres Martinez Casares / Reuters)

Eleições: Privert assumiu depois que o segundo turno das eleições presidenciais foi adiado por causa dos protestos opositores (Andres Martinez Casares / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2016 às 11h02.

Várias semanas depois de assumir como presidente interino do Haiti, Jocelerme Privert anunciou, nesta terça-feira, a composição de seu governo de 15 membros, encarregado de organizar eleições que tirem o país de uma profunda crise.

Privert assumiu em 26 de fevereiro, semanas depois de concluir o mandato do até então presidente Michel Martelly, que ficou sem sucessor depois que foi adiado de forma indefinido o segundo turno das eleições presidenciais por causa dos protestos opositores.

Privert deverá garantir que o processo eleitoral interrompido em janeiro seja concluído.

Segundo uma lista publicada nesta terça, o primeiro-ministro Fritz-Alphonse Jean - economista e diretor do Banco Central entre 1998 e 2001 - também ocupará a função de ministro do Interior e de Defesa Nacional.,

Jean, que enfrenta uma certa oposição, deverá apresentar seus colegas de governo ante o parlamento esta semana.

Privert e seu novo governo têm menos de 90 dias para organizar o segundo turno das eleições presidenciais e legislativas.

Segundo um acordo assinado em 6 de fevereiro entre Privert e Martelly, o novo presidente eleitoral deverá tomar posse em 14 de maio.

O Haiti é o país mais pobre das Américas. Ainda luta para se recuperar do terremoto devastador de 2010 e se encontra mergulhado numa prolongada crise política.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEleiçõesHaiti

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado