Mundo

Presidente interino do Haiti anuncia novo governo

Privert deverá garantir que o processo eleitoral interrompido em janeiro seja concluído


	Eleições: Privert assumiu depois que o segundo turno das eleições presidenciais foi adiado por causa dos protestos opositores
 (Andres Martinez Casares / Reuters)

Eleições: Privert assumiu depois que o segundo turno das eleições presidenciais foi adiado por causa dos protestos opositores (Andres Martinez Casares / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2016 às 11h02.

Várias semanas depois de assumir como presidente interino do Haiti, Jocelerme Privert anunciou, nesta terça-feira, a composição de seu governo de 15 membros, encarregado de organizar eleições que tirem o país de uma profunda crise.

Privert assumiu em 26 de fevereiro, semanas depois de concluir o mandato do até então presidente Michel Martelly, que ficou sem sucessor depois que foi adiado de forma indefinido o segundo turno das eleições presidenciais por causa dos protestos opositores.

Privert deverá garantir que o processo eleitoral interrompido em janeiro seja concluído.

Segundo uma lista publicada nesta terça, o primeiro-ministro Fritz-Alphonse Jean - economista e diretor do Banco Central entre 1998 e 2001 - também ocupará a função de ministro do Interior e de Defesa Nacional.,

Jean, que enfrenta uma certa oposição, deverá apresentar seus colegas de governo ante o parlamento esta semana.

Privert e seu novo governo têm menos de 90 dias para organizar o segundo turno das eleições presidenciais e legislativas.

Segundo um acordo assinado em 6 de fevereiro entre Privert e Martelly, o novo presidente eleitoral deverá tomar posse em 14 de maio.

O Haiti é o país mais pobre das Américas. Ainda luta para se recuperar do terremoto devastador de 2010 e se encontra mergulhado numa prolongada crise política.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaEleiçõesHaiti

Mais de Mundo

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump

Conheça três primeiras reféns do Hamas que podem ser libertadas em acordo de cessar-fogo com Israel

Trump promete deportações em massa, mas expulsou menos estrangeiros que Obama