Mundo

Presidente George H.W. Bush segue hospitalizado nos EUA

Ainda não há previsão de alta para o ex-presidente, internado há seis semanas por infecção bronquial


	George H.W. Bush: o ex-presidente norte-americano sofre da Doença de Parkinson na parte inferior do corpo
 (Reuters/ Donna Carson)

George H.W. Bush: o ex-presidente norte-americano sofre da Doença de Parkinson na parte inferior do corpo (Reuters/ Donna Carson)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2013 às 20h48.

Austin - O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush, pai do também ex-presidente norte-americano George W. Bush, continua sua recuperação num hospital de Houston seis semanas depois de ser internado por conta de uma infecção bronquial, disse seu porta-voz nesta segunda-feira.

"Nos últimos dias ele tem tido um grande orgulho ao assistir grandes vitórias de seus times de futebol (americano) Texas A&M (do campeonato universitário) e Houston Texas (da liga profissional)", disse seu porta-voz Jim McGrath em comunicado.

"Embora não tenha se estabelecido nenhum cronograma para a alta do presidente, os Bushs querem agradecer a todos por suas várias mensagens gentis." Bush pai, de 88 anos, é um republicano que durante seu único mandato como presidente dos Estados Unidos liderou uma coalizão que expulsou as forças iraquianas do Kuweit em 1991.

Ele foi internado no Hospital Metodista em 23 de novembro com bronquite. Bush foi transferido para a unidade de terapia intensiva em dezembro por conta de problemas, como uma febre persistente, disse McGrath. No fim daquele mês, o estado de saúde dele melhorou o bastante para que ele fosse transferido para o quarto.

O ex-presidente tem parkinsonismo na parte inferior do corpo, o que gera uma perda de equilíbrio, condição que o fez usar uma cadeira de rodas por mais de um ano.

Bush, o 41o presidente dos Estados Unidos, também ocupou uma vaga no Congresso, foi embaixador do país na Organização das Nações Unidas (ONU) e na China, além de ter sido diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) e vice-presidente nos dois mandatos de Ronald Reagan.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEstados Unidos (EUA)HospitaisPaíses ricosSaúde

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA