Mundo

Presidente egípcio vê eleições como êxito da democracia

O presidente interino do Egito afirmou que as eleições presidenciais dos últimos três dias no país conduzem a um futuro democrático


	Adly Mansour: "o povo egípcio fez história de novo e deu um exemplo"
 (Amr Abdallah/Reuters)

Adly Mansour: "o povo egípcio fez história de novo e deu um exemplo" (Amr Abdallah/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 13h38.

Cairo - O presidente interino do Egito, Adly Mansour, afirmou nesta quinta-feira que as eleições presidenciais dos últimos três dias no país foram "pacíficas, respeitáveis e livres de irregularidades sérias", por isso conduzem a "um futuro democrático".

Em comunicado, Mansur disse que "o povo egípcio fez história de novo e deu um exemplo" com as eleições presidenciais, nas quais o ex-chefe do exército Abdul Fatah al Sisi obteve uma vitória arrasadora.

O governante destacou também o "sucesso" da segunda passagem do "roteiro", traçado pelos militares após a destituição do islamita Mohammed Mursi, que incluía a emenda da Constituição e a realização de eleições presidenciais e parlamentares.

Na nota, Mansur não faz alusão à vitória de Sisi, que segundo os dados não oficiais divulgados até agora obteve entre 93% e 96% dos votos. Seu único adversário, o esquerdista Hamdin Sabahi recebeu cerca de 3%. A participação da população foi de 46%, de acordo com os números preliminares.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDemocraciaEgitoEleições

Mais de Mundo

Biden diz que Faixa de Gaza também merece acordo de cessar-fogo

Trump assina memorando para iniciar oficialmente transição presidencial

China considera como "especulações" relatos sobre investigação contra ministro da Defesa

Trump escolhe Kevin Hassett para liderar Conselho Econômico Nacional