Mundo

Presidente dos Clippers deixará cargo

Andy Roeser deixará o cargo nos próximos dias, depois da polêmica criada pelos comentários racistas do dono da franquia

O presidente do Los Angeles Clippers, Andy Roeser: atual dono da franquia, Donald Sterling, foi banido para sempre da NBA por comentários racistas (Stephen Dunn/AFP)

O presidente do Los Angeles Clippers, Andy Roeser: atual dono da franquia, Donald Sterling, foi banido para sempre da NBA por comentários racistas (Stephen Dunn/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 09h16.

Los Angeles - Andy Roeser, presidente do Los Angeles Clippers desde 1984, deixará o cargo nos próximos dias, depois da polêmica criada pelos comentários racistas do dono da franquia, Donald Sterling, anunciou nesta quarta-feira a NBA.

A saída de Roeser "permitirá que o novo gerente comece a trabalhar do zero, encontrando assim mais facilmente a instabilidade em um contexto complicado", explicou a Liga americana de Basquete em comunicado.

A entrega de cargo do dirigente se dá apenas três dias depois da NBA anunciar que escolherá um dirigente executivo para supervisionar a transição até que os Clippers encontrem um novo proprietário.

O atual dono da franquia, o octogenário Donald Sterling, foi banido para sempre da NBA e condenado a pagar uma multa de 2,5 milhões de dólares por comentários racistas.

Acompanhe tudo sobre:BasqueteEsportesEstados Unidos (EUA)Países ricosPreconceitosRacismo

Mais de Mundo

De Rússia a Vaticano, que países ficaram de fora da lista de tarifas de Trump?

Governo Milei comemora após Argentina ser afetada com 'tarifas mais baixas' dos EUA

Hungria anuncia que vai se retirar do Tribunal Penal Internacional após chegada de Netanyahu

Trump compara tarifas a uma cirurgia e diz que 'paciente sobreviveu e está se recuperando'