Mundo

Presidente do Irã antecipará retorno por tumulto em Meca

Rohani antecipará em um dia seu retorno ao Irã e não poderá participar da entrevista coletiva que tinha previsto oferecer amanhã em Nova York


	Acidente em peregrinação na Arábia Saudita: pelo menos 125 cidadãos iranianos faleceram no tumulto de Meca, pelo qual o Irã responsabiliza a Arábia Saudita
 (REUTERS/Directorate of the Saudi Civil Defense)

Acidente em peregrinação na Arábia Saudita: pelo menos 125 cidadãos iranianos faleceram no tumulto de Meca, pelo qual o Irã responsabiliza a Arábia Saudita (REUTERS/Directorate of the Saudi Civil Defense)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 11h00.

Nações Unidas - O presidente do Irã, Hassan Rohani, voltará nesta segunda-feira a Teerã após discursar na Assembleia geral da ONU para participar da cerimônia de repatriação dos corpos dos iranianos mortos no tumulto durante a peregrinação a Meca.

Rohani antecipará em um dia seu retorno ao Irã e não poderá participar da entrevista coletiva que tinha previsto oferecer amanhã em Nova York, informaram fontes diplomáticas.

Pelo menos 125 cidadãos iranianos faleceram no tumulto de Meca, pelo qual o Irã responsabiliza a Arábia Saudita e exigiu responsabilidades de suas autoridades.

Segundo os últimos números oficiais, no tumulto durante a peregrinação muçulmana de quinta-feira morreram 769 pessoas e 934 ficaram feridas.

Rohani já mencionou a tragédia durante seu discurso na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável da ONU e espera-se que volte a fazer o mesmo hoje em seu discurso no primeiro dia da Assembleia Geral.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaÁsiaIrã - PaísMortes

Mais de Mundo

Diplomatas de 24 países faziam parte de delegação alvejada em Jenin por forças israelenses

Suprema Corte de Israel diz que demissão de chefe de serviço de segurança foi ilegal

Mais de 48 mil isolados e 300 retirados de áreas afetadas por inundações na Austrália

Governo da Argentina decreta desregulamentação do transporte marítimo e fluvial