Mundo

Presidente do Haiti sai ileso de acidente de carro

Sete pessoas ficaram feridas – o governador de uma região do país e integrantes do gabinete presidencial, além de uma criança

O presidente haitiano, Michel Martelly, em encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: chefe de Estado sai ileso de acidente de carro (Timothy A. Clary/AFP)

O presidente haitiano, Michel Martelly, em encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: chefe de Estado sai ileso de acidente de carro (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 09h55.

Brasília - O presidente do Haiti, Michel Martelly, saiu ileso de um acidente ontem (19). Sete pessoas ficaram feridas – o governador de uma região do país e integrantes do gabinete presidencial, além de uma criança. O acidente ocorreu, na cidade de Milot. As autoridades do país ainda investigam as causas e ainda não há detalhes do acidente.

Martelly estava acompanhado da ministra do Turismo do Haiti, Stéphanie Villedrouin, quando viajavam em um carro escoltado por vários veículos. No acidente ficaram feridos o representante do presidente no Norte do Haiti (equivalente a governador), Yvon Alteon, seus seguranças, o fotógrafo e uma criança, de 6 anos, que assistia à passagem do carro presidencial.

O Gabinete de Comunicação da Presidência da República do Haiti informou que vai manter o público e a imprensa a par dos acontecimento. De acordo com informações oficiais, as vítimas foram levadas para hospitais próximos do local onde ocorreu o acidente.

Martelly assumiu o governo do Haiti no ano passado em meio ao enfrentamento da violência interna, causada por grupos armados e agravada pelo desemprego e a miséria no país. Também tem o desafio de vencer os impactos provocados pelo terremoto de janeiro de 2010, quando mais de 220 mil pessoas morreram e parte do país foi destruído.

Acompanhe tudo sobre:Haitiseguranca-digital

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais