Mundo

Presidente do governo espanhol vem para Rio+20

A informação foi confirmada nesta terça-feira por fontes do Executivo espanhol, que destacaram que a região ibero-americana é uma prioridade da política externa de Rajoy

As fontes consideraram 'muito provável' que Rajoy estenda sua viagem a São Paulo, onde efetuaria uma visita de 'caráter econômico' em apoio às empresas espanholas' (Javier Soriano/AFP)

As fontes consideraram 'muito provável' que Rajoy estenda sua viagem a São Paulo, onde efetuaria uma visita de 'caráter econômico' em apoio às empresas espanholas' (Javier Soriano/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 20h08.

Madri - O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, participará da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho, e pode estender sua estadia no Brasil à cidade de São Paulo.

A informação foi confirmada nesta terça-feira por fontes do Executivo espanhol, que destacaram que se a região ibero-americana é uma prioridade da política externa de Rajoy, 'o Brasil é uma prioridade dentro da prioridade'.

Por isso, o líder espanhol confirmou pessoalmente à presidente Dilma Rousseff sua participação na conferência das Nações Unidas, 20 anos depois da Cúpula da Terra realizada em 1992 também no Rio.

A edição anterior deste encontro em torno do conceito de desenvolvimento baseado em pilares sociais e ambientais aconteceu em 2002 em Johanesburgo.

As fontes consideraram 'muito provável' que Rajoy estenda sua viagem a São Paulo, onde efetuaria uma visita de 'caráter econômico' em apoio às empresas espanholas'. 

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaMeio ambientePiigsRio+20Sustentabilidade

Mais de Mundo

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô

Disney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês

Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em Londres