Mundo

Presidente do Egito elogia postura de Trump em relação ao Catar

O Egito é um dos países que cortou relações diplomáticas com o Catar nesta semana, assim como os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein

O presidente do Egito, Abdel-Fattah al-Sissi (Hassan Ammar/AFP/AFP)

O presidente do Egito, Abdel-Fattah al-Sissi (Hassan Ammar/AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 10 de junho de 2017 às 15h05.

Cairo, 10 (AE) - O presidente do Egito, Abdel-Fattah el-Sissi, elogiou o papel do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a "formação de uma frente unida para combater o terrorismo". Nesta semana, Trump afirmou publicamente que o Catar precisa parar de financiar grupos extremistas.

Um grupo de países árabes, liderado pela Arábia Saudita, rompeu relações diplomáticas com o Catar, alegando que o pequeno país rico em petróleo apoia terroristas. O governo do Catar nega a acusação.

El-Sissi e Trump falaram por telefone neste sábado. O líder egípcio agradeceu o presidente americano por sua participação em um encontro sobre o combate ao terrorismo em Riad em maio, no qual Trump abandonou sua retórica de campanha contra os muçulmanos e defendeu o combate ao terrorismo em parceria com os líderes do Oriente Médio.

O Egito é um dos países que cortou relações diplomáticas com o Catar nesta semana, assim como os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEgito

Mais de Mundo

Austrália faz aceno à Turquia, mas impasse sobre sede da próxima COP segue

Câmara dos EUA aprova abertura dos arquivos do caso Epstein

Presidente do México descarta intervenção militar dos EUA após falas de Trump

Reino Unido vai banir revenda de ingressos de shows com lucro