Mundo

Presidente da França pede privacidade sobre vida pessoal

Presidente disse que irá esclarecer o status da primeira-dama da França antes de uma visita aos Estados Unidos

Presidente da França, François Hollande, após uma conferência de imprensa no Palácio Elysee, em Paris (Alain Jocard/Reuters)

Presidente da França, François Hollande, após uma conferência de imprensa no Palácio Elysee, em Paris (Alain Jocard/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 16h10.

Paris - O presidente da França, François Hollande, no foco das atenções devido a um suposto caso com uma atriz, se recusou nesta terça-feira a discutir sua vida pessoal, mas disse que irá esclarecer o status da primeira-dama da França antes de uma visita aos Estados Unidos no próximo mês.

Sua companheira oficial, Valerie Trierweiler, está internada desde sexta-feira passada depois que uma revista de celebridades publicou fotos do que alegou ser Hollande usando um capacete de moto ao visitar a atriz Julie Gayet para encontros noturnos.

"Todo mundo pode enfrentar desafios em sua vida pessoal. Esse é o nosso caso. Estes são momentos dolorosos. Mas eu tenho um princípio de que a vida pessoal deve ser tratada com privacidade, respeitando a intimidade de cada pessoa", disse Hollande em entrevista coletiva.

"Este não é o lugar nem o momento para (discutir) isso. Se eu não responder a qualquer pergunta sobre esse assunto hoje, vou fazê-lo antes (da visita aos EUA)", disse Hollande.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaPaíses ricosEuropaFrançaFrançois HollandePrivacidade

Mais de Mundo

ONU considera 'preocupante' demora dos EUA para aprovar vistos da comitiva brasileira

Trump processa The New York Times por calúnia e difamação em ação de US$ 15 bilhões

Acordo EFTA-Mercosul será assinado nesta terça e facilitará venda de carne do Brasil para Europa

Trump assina decreto para enviar a Guarda Nacional para Memphis e cita 'níveis tremendos de crimes'