Mundo

Presidente da Fifa tem conta no Twitter invadida por hackers

Hackers publicaram uma série de tweets bizarros dizendo que ele estava deixando o cargo e que estava envolvido em corrupção

Joseph Blatter: um dos tweets postados pelos hackers na conta do presidente da Fifa dizia: "então, e eu pegasse dinheiro do príncipe do Catar? Sou o ganhador de pão da família". (REUTERS/Enrique De La Osa)

Joseph Blatter: um dos tweets postados pelos hackers na conta do presidente da Fifa dizia: "então, e eu pegasse dinheiro do príncipe do Catar? Sou o ganhador de pão da família". (REUTERS/Enrique De La Osa)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 17h05.

Londres - A conta no Twitter do presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi invadida por hackers nesta segunda-feira com uma série de tweets bizarros dizendo que ele estava deixando o cargo e que estava envolvido em corrupção.

Um comunicado da Fifa confirmou que a conta tinha sido hackeada: "Algumas contas da Fifa, incluindo @SeppBlatter e @fifaworldcup, foram hackeadas. Em caso de dúvida, por favor verifique qualquer informação com o escritório da Fifa."

As mensagens falsas na conta de Blatter incluíram um retweet da Copa do Mundo, que afirmava: "Foi decidido que o presidente Sepp Blatter vai renunciar devido a acusações de corrupção." Outro tweet na página de Blatter dizia: "Então, e eu pegasse dinheiro do príncipe do Catar? Sou o ganhador de pão da família", antes de se declarar arrependido.

"Sua excelência o Emir do Catar é a figura mais generosa que já conheci" e "Eu não peço desculpas por minha decisão. Tenho feito o melhor para a Fifa. Durante quase 15 anos tenho trabalhado pesado para esta organização." A conta oficial da Copa do Mundo no Twitter também foi vítima dos hackers com diversas mensagens falsas, incluindo: "Sepp Blatter é investigado por várias acusações de suborno".

Um grupo autodenominado Exército Eletrônico da Síria, de apoio ao líder do país, Bashar Al-Assad, reivindicou a responsabilidade por hackear as contas no Twitter. "Exército Eletrônico da Síria Esteve Aqui" e "Twitter #Falha ... Vocês não podem nos parar!" Blatter, de 77 anos, é presidente da Fifa desde 1998 e ainda não anunciou se vai concorrer a um quinto mandato quando seu período no cargo acabar, em 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetFifaHackersInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia