Mundo

Presidente da China expressa tristeza por morte de Mandela

O presidente da China, Xi Jinping, expressou sua "profunda tristeza" pela morte do que ex-presidente sul-africano Nelson Mandela


	O presidente da China, Xi Jinping: Xi louvou Mandela como "um homem de Estado de fama mundial"
 (Jason Lee/Files/Reuters)

O presidente da China, Xi Jinping: Xi louvou Mandela como "um homem de Estado de fama mundial" (Jason Lee/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 10h02.

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, expressou nesta sexta-feira sua "profunda tristeza" pela morte do que ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, e agradeceu sua "extraordinária contribuição" para o desenvolvimento das relações bilaterais e para o progresso da humanidade.

Em mensagem de condolências ao chefe de Estado sul-africano, Jacob Zuma, Xi louvou Mandela como "um homem de Estado de fama mundial" e lembrou sua liderança em vários momentos para conseguir a vitória sobre o "apartheid".

Nelson Mandela, aos seus 95 anos, deu uma "contribuição histórica para o estabelecimento e o desenvolvimento" da nova África do Sul.

O povo chinês -segundo Xi- sempre vai se lembrar das "extraordinárias contribuições para o desenvolvimento dos laços entre a África do Sul e China e para a causa do progresso da humanidade".

Xi também destacou sua vontade de continuar a parceria com Zuma para consolidar a aliança estratégica entre as duas nações.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaÁfrica do SulÁsiaChinaNelson MandelaPolíticos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado