Mundo

Presidente chinês diz que seguirá com reformas

Em mensagem de ano novo, Xi Jinping disse que um dos objetivos finais será trazer uma sociedade mais justa e equitativa


	Presidente da China, Xi Jinping: em mensagem de ano novo, ele confirma que 2014 será ano de mudanças em seu país
 (Edgard Garrido/Reuters)

Presidente da China, Xi Jinping: em mensagem de ano novo, ele confirma que 2014 será ano de mudanças em seu país (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 10h10.

São Paulo - Em mensagem de ano-novo, o presidente da China, Xi Jinping, afirmou que o governo do Partido Comunista dará novos passos em 2014 no caminho das amplas reformas estruturais e convocou o povo chinês para trabalharem juntos.

"Nosso objetivo final é fazer uma nação mais próspera e forte, uma sociedade mais justa e equitativa e a vida das pessoas melhor", disse, em vídeo disponibilizado pela rede de TV chinesa CCTV, no Twitter.

Durante a mensagem, com cerca de 5 minutos de duração, Xi lembrou que 2013 foi um ano muito especial para a China. "Juntos, nós superamos dificuldades e desafios de todos os tipos e fizemos novas e proeminentes realizações", destacou.

Segundo ele, o ano que termina foi marcado por um plano global de aprofundamento das reformas de uma maneira abrangente, o que atraiu um grande projeto para o desenvolvimento futuro do país asiático.

Agora, acrescentou Xi, "estamos prestes a cumprimentar a chegada do promissor ano de 2014" e "quando um novo ano começa, tudo tem início com energia renovada". O presidente chinês prometeu dar novos passos no caminho da reforma ao longo do próximo ano. "A reforma é uma grande causa que pede por árduos esforços e todos devemos nos esforçar", emendou.

Para Xi, durante o percurso, serão encontrados todos os tipos de riscos e desafios. Ele observou que as conquistas serão duras, mas serão resultado dos esforços e do trabalho de todos. "Eu acredito firmemente que o povo chinês irá, sem dúvida, alcançar ainda mais", acrescentando que a população de 7 bilhão de pessoas devem ajudar. "Devemos procurar um desenvolvimento comum".

"O povo chinês está trabalhando duro para alcançar o sonho chinês. Devemos ser modestos e cautelosos, e trabalhar duro, enquanto escrevemos um novo capítulo no desenvolvimento da nossa grande terra-mãe".

O presidente chinês estendeu os votos de ano-novo para todos os grupos étnicos chineses e todos os amigos no mundo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaComunismoPrevisões para 2014

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô