Mundo

Presença de líderes em Toronto causa protestos

Várias centenas de pessoas se manifestaram contra a presença de destacados líderes políticos e econômicos


	Toronto, Canadá: líderes participam do Fórum Global de Toronto
 (Jani_Autio/Thinkstock)

Toronto, Canadá: líderes participam do Fórum Global de Toronto (Jani_Autio/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 16h41.

Toronto - Várias centenas de pessoas se manifestaram nesta quarta-feira em Toronto contra a presença, na cidade, de destacados líderes políticos e econômicos, como o ex-vice-presidente do México Felipe Calderón e o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore.

Calderón e Gore participam, junto com outros líderes das Américas, da Cúpula do Clima das Américas e do Fórum Global de Toronto, reuniões que são realizadas no contexto dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, que começam oficialmente na sexta-feira na cidade canadense.

Os manifestantes se concentraram desde o começo da manhã diante do luxuoso hotel no centro de Toronto onde estão sendo realizadas as duas reuniões, bloqueando o trânsito e marchando por várias ruas.

Um dos grupos que participou da manifestação, "No One is Illegal", afirmou em sua convocação que "as elites de Toronto estão recebendo com braços abertos algumas das pessoas mais responsáveis pela destruição de nosso planeta".

No Fórum Global de Toronto, que começou hoje, participam políticos como Shimon Peres, ex-presidente e ex-primeiro-ministro de Israel; Luis Almagro, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), além de vários ministros do Canadá, México e outros países latino-americanos e caribenhos.

Na reunião, também participam líderes empresariais como o presidente da mexicana Bimbo, Daniel Servitje, o presidente da empresa pública espanhola Ineco, Jesús Silva Fernández, e o executivo-chefe da Shell, Ben van Beurden.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaToronto

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia