Mundo

Premiê russo diz que país pode reduzir impacto de sanções

Rússia pode minimizar o impacto de quaisquer sanções impostas ao país devido à crise na Ucrânia, disse Medvedev


	Dmitri Medvedev: segundo premiê, a Rússia está mais interessada do que nunca em diversificar a destinação de suas exportações de gás natural e está realizando projetos na Ásia
 (RIA Novosti/Alexander Astafyev/Pool/Reuters)

Dmitri Medvedev: segundo premiê, a Rússia está mais interessada do que nunca em diversificar a destinação de suas exportações de gás natural e está realizando projetos na Ásia (RIA Novosti/Alexander Astafyev/Pool/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 08h36.

Londres/Moscou - A Rússia pode minimizar o impacto de quaisquer sanções impostas ao país devido à crise na Ucrânia, disse o primeiro-ministro Dmitry Medvedev nesta terça-feira.

Medvedev disse ainda ao Parlamento que a Rússia vai insistir no acesso justo aos mercados internacionais para suas exportações de energia e irá, se necessário, tomar medidas judiciais ou acionar a Organização Mundial do Comércio.

Segundo Medvedev, a Rússia está mais interessada do que nunca em diversificar a destinação de suas exportações de gás natural e está realizando projetos na Ásia.

Ele disse também que as conversas sobre a Europa importar gás dos Estados Unidos, à medida que países da União Europeia buscam reduzir a dependência do fornecimento russo devido à crise na Ucrânia, é um "blefe".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado