Mundo

Premiê Rishi Sunak e Biden reafirmam cooperação bilateral e apoio à Ucrânia

Os líderes discutiram a cooperação bilateral, além de esforços para garantir a estabilidade na região do Indo-Pacífico e conter a influência da China na região

Rishi Sunak: Biden parabenizou o colega por sua nomeação e afirmou que o Reino Unido segue como "o aliado mais próximo" dos EUA (Jonathan Hordle/Getty Images)

Rishi Sunak: Biden parabenizou o colega por sua nomeação e afirmou que o Reino Unido segue como "o aliado mais próximo" dos EUA (Jonathan Hordle/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2022 às 20h09.

O novo primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, falou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, segundo o governo britânico. Biden parabenizou o colega por sua nomeação e afirmou que o Reino Unido segue como "o aliado mais próximo" dos EUA.

Os líderes discutiram a cooperação bilateral, além de esforços para garantir a estabilidade na região do Indo-Pacífico e conter a influência da China na região. Eles também reafirmaram o apoio ao povo da Ucrânia e a intenção de garantir que o presidente russo, Vladimir Putin, "fracasse nesta guerra".

Os dois líderes ainda se disseram ansiosos para o encontro presencial que devem ter na cúpula do G20 na Indonésia. O evento está marcado para 15 e 16 de novembro.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GuerrasJoe BidenReino UnidoRússiaUcrânia

Mais de Mundo

França e Itália combatem grandes incêndios durante onda de calor na Europa

China quer liberação de exportação de chips americanos na mesa de negociações com os EUA, diz jornal

Diplomata chinês é detido pelo governo para interrogatório, diz jornal americano

Europa reforça apelo por pressão contra Rússia antes da reunião entre Trump e Putin