Mundo

Premiê italiano diz que Battisti irá diretamente da Bolívia para a Itália

Mais cedo, o governo brasileiro disse que o italiano foragido seria extraditado à Itália pelo Brasil, em um avião da Polícia Federal

Cesare Battisti, de 64 anos: Extradição foi determinada pelo STF em 13 de dezembro do ano passado (Polizia di Stato/Facebook/Divulgação)

Cesare Battisti, de 64 anos: Extradição foi determinada pelo STF em 13 de dezembro do ano passado (Polizia di Stato/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de janeiro de 2019 às 16h23.

São Paulo - O premiê italiano, Giuseppe Conte, afirmou em sua página do Facebook que Cesare Battisti irá diretamente da Bolívia para a Itália "nas próximas horas".

Conte afirmou também que ligou para o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e agradeceu pela parceria que levou à captura. Ele agradeceu também as autoridades bolivianas envolvidas na prisão.

Mais cedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, havia afirmado que Battisti seria extraditado à Itália pelo Brasil, e que viria primeiro ao País em um avião da Polícia Federal.

A Itália já havia informado que também tinha mandado um avião para buscar Battisti na Bolívia. Ele estava foragido do Brasil e foi preso pela Interpol em Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosBolíviaCesare BattistiItáliaPrisõesTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'