Mundo

Premiê grego anuncia avanços em negociações para governo de coalizão

Papandreou disse que o cumprimento da Grécia com os compromissos estipulados com os parceiros representa uma condição para que o país se mantenha na zona do euro

Papandreou obteve nesta sexta-feira à noite um voto de confiança no Parlamento, com 153 votos a favor de um total de 298 de deputados presentes no Legislativo (Eric Feferberg/AFP)

Papandreou obteve nesta sexta-feira à noite um voto de confiança no Parlamento, com 153 votos a favor de um total de 298 de deputados presentes no Legislativo (Eric Feferberg/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 11h08.

Atenas - O primeiro-ministro da Grécia, Giorgos Papandreou, declarou neste sábado, depois de se reunir com o presidente do país, Karolos Papoulias, que avança nas negociações para formar um Governo de coalizão, informou a emissora de televisão estatal 'NET'.

'No próximo período, vou realizar reuniões com esse objetivo', disse Papandreou à imprensa após um encontro de 45 minutos com o chefe de Estado no Palácio Presidencial.

'Ontem o Governo obteve o voto de confiança e hoje vim informar ao presidente sobre minhas intenções de formar um Governo de ampla coesão para que se implementem as leis e outras obrigações para cumprir o acordo europeu do dia 26 de outubro', destacou o primeiro-ministro.

Papandreou ressaltou que o cumprimento da Grécia com os compromissos estipulados com os parceiros europeus representa uma condição para que a Grécia se mantenha na zona do euro.

Em seguida, o chefe de Governo se reuniu com seu ministro das Finanças, Evangelos Venizelos, no Parlamento, com quem prepara os próximos contatos para explorar possibilidades de cooperação com outros partidos, anunciaram fontes governamentais.

Papandreou obteve nesta sexta-feira à noite um voto de confiança no Parlamento, com 153 votos a favor de um total de 298 de deputados presentes no Legislativo, formado por 300 cadeiras. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCâmbioMoedasCrise econômicaCrises em empresasGréciaCrise gregaEuro

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher