Mundo

Premiê francês pede "ação urgente" após morte de menino

A foto do menino curdo de três anos de idade morto em uma praia do balneário turco de Bodrum se espalhou pelas redes sociais na quarta-feira e gerou indignação

Menino sírio encontrado morto na praia: "ele tinha um nome: Alyan Kurdi" (REUTERS/Nilufer Demir)

Menino sírio encontrado morto na praia: "ele tinha um nome: Alyan Kurdi" (REUTERS/Nilufer Demir)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 09h14.

Paris - O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse que as imagens de um menino sírio morto por afogamento em uma praia turca mostram a necessidade de ação urgente da Europa na crise migratória.

"Ele tinha um nome: Alyan Kurdi. Ação urgente é necessária - uma mobilização da Europa inteira é urgente", escreveu Valls em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.

A foto do menino curdo de três anos de idade morto em uma praia do balneário turco de Bodrum se espalhou pelas redes sociais na quarta-feira e gerou indignação perante a inação de nações em ajudar os refugiados.

Sua família tentava imigrar para o Canadá após fugir da cidade de Kobani, disse um de seus parentes a um jornal canadense nesta quinta-feira.

Itália, França e Alemanha assinaram um documento conjunto pedindo pela revisão das atuais regras da União Europeia sobre garantia de asilo e uma distribuição "justa" de imigrantes no bloco, informou o Ministério das Relações Exteriores da Itália na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoMortes

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo