Mundo

Premiê francês pede "ação urgente" após morte de menino

A foto do menino curdo de três anos de idade morto em uma praia do balneário turco de Bodrum se espalhou pelas redes sociais na quarta-feira e gerou indignação

Menino sírio encontrado morto na praia: "ele tinha um nome: Alyan Kurdi" (REUTERS/Nilufer Demir)

Menino sírio encontrado morto na praia: "ele tinha um nome: Alyan Kurdi" (REUTERS/Nilufer Demir)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2015 às 09h14.

Paris - O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, disse que as imagens de um menino sírio morto por afogamento em uma praia turca mostram a necessidade de ação urgente da Europa na crise migratória.

"Ele tinha um nome: Alyan Kurdi. Ação urgente é necessária - uma mobilização da Europa inteira é urgente", escreveu Valls em sua conta no Twitter nesta quinta-feira.

A foto do menino curdo de três anos de idade morto em uma praia do balneário turco de Bodrum se espalhou pelas redes sociais na quarta-feira e gerou indignação perante a inação de nações em ajudar os refugiados.

Sua família tentava imigrar para o Canadá após fugir da cidade de Kobani, disse um de seus parentes a um jornal canadense nesta quinta-feira.

Itália, França e Alemanha assinaram um documento conjunto pedindo pela revisão das atuais regras da União Europeia sobre garantia de asilo e uma distribuição "justa" de imigrantes no bloco, informou o Ministério das Relações Exteriores da Itália na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoMortes

Mais de Mundo

EUA enfrenta novo impasse sobre o teto da dívida com posse de Trump

Conheça os bastidores da primeira cerimônia de posse de um presidente dos EUA

Biden deve ir à posse de Donald Trump nesta segunda-feira?

União Europeia deve traçar 'linhas vermelhas' nas relações com Trump, diz ministro francês