Mundo

Itália pode apresentar candidatura aos Jogos de 2024

A Itália, que desistiu da candidatura de Roma a sede dos Jogos Olímpicos de 2020, pode se candidatar para organizar a edição de 2024


	Turistas passeiam por uma rua movimentada de Roma, capital da Itália: cidade pode sediar jogos de 2024
 (Alberto Pizzoli/AFP)

Turistas passeiam por uma rua movimentada de Roma, capital da Itália: cidade pode sediar jogos de 2024 (Alberto Pizzoli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2013 às 13h31.

Roma - O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, abriu neste domingo as portas para a possibilidade de a Itália, que desistiu da candidatura de Roma a sede dos Jogos Olímpicos de 2020, apresentar uma proposta visando organizar a edição de 2024.

'Tudo o que aconteceu ontem em Buenos Aires me faz pensar que, na agenda 2024, a Itália pode apresentar uma candidatura aos Jogos Olímpicos', afirmou o premiê durante um discurso no Foro Ambrosetti, um evento anual sobre assuntos econômicos e de política internacional realizado em Cernobbio, próximo ao lago de Como, no norte do país.

Letta declarou que é um tema sobre o qual trabalhará e afirmou que a Itália é um país que, quando deve cumprir prazos concretos, se compromete e se aplica ao máximo.

Após as declarações do primeiro-ministro da Itália, o prefeito de Roma, Ignazio Marino, declarou que a capital italiana está pronta para apresentar sua candidatura e que pedirá para se reunir com Letta para abordar o assunto.

Em fevereiro do ano passado o governo de Mario Monti, antecessor de Letta, não deu sua autorização para que Roma apresentasse a candidatura, por não se ver em condições de assumir as garantias financeiras que o Comitê Olímpico Internacional (COI) pedia às candidatas. EFE

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaItáliaOlimpíadasPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Exército de Israel inicia invasão por terra contra Hezbollah no sul do Líbano

Três brasileiros são presos sob suspeita de assassinato de francês em Bruxelas

Tentativa de assassinato de Donald Trump: acusado nega crimes

Le Pen e seu partido vão a julgamento na França sob acusação de desvio fundos da União Europeia