Mundo

Ariel Sharon sofre falência múltipla dos órgãos

Segundo hospital, seu estado de saúde está se deteriorando e ele corre risco de morrer. Funeral de Estado já está sendo programado


	O ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon: seu estado de saúde piorou ainda mais
 (Gali Tibbon/AFP)

O ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon: seu estado de saúde piorou ainda mais (Gali Tibbon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2014 às 07h02.

Jerusalém - O ex-primeiro-ministro de Israel Ariel Sharon, em coma há oito anos desde que sofreu um derrame, está perto de morrer, uma vez que seu estado de saúde se deteriora cada vez mais, disse nesta sexta-feira o chefe do hospital onde ele está internado.

O quadro de saúde do ex-premiê, de 85 anos, apresentou uma piora acentuada nesta semana. Os médicos revelaram que ele apresenta falência múltipla dos órgãos, correndo risco de morrer.

"Parece que a situação não apresenta melhoras, e nós sabemos o que normalmente ocorre nessas situações", disse a jornalistas Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Sheba, em Jerusalém. Ao ser perguntado se Sharon estaria vivendo seus "últimos dias", Rotstein disse: "Pessoalmente, eu sinto que sim." Os dois filhos de Sharon estão no hospital, segundo médicos, e um funeral de Estado já está sendo programado.

Ex-general e líder da direita, Sharon está em condição vegetativa desde o derrame que sofreu em janeiro de 2006, quando ainda comandava o governo.

Acompanhe tudo sobre:MortesIsrael

Mais de Mundo

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual

Autoridades portuguesas interceptam submarino com 1,7 tonelada de cocaína

Petro alerta para 'colapso climático' se EUA não descarbonizar economia